arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

subscrever feeds

Aviso:qualquer semelhança entre pessoas e/ou relalidades olhanenses pode ser coincidência ou não...

Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009

MANO JOÃO, LÁ POR NÃ 'TARES EM OLHÃO, O ZÉ CARLOS NÃ S'ASQUECEU DE TI, MÓ

Móss, Mano João, obrigado pelos brinhóis que m’amandas-te.  Com que então só voltas p’rós Reis? Atão aqui fica uma surpresa, que é teres este arrelambório tode à tu espera, quando chegares!

Olha que me saíste-me um grande interlocutório, sim senhor. Falas bem, escreves palavras caras (aquela do esparvoado não tinha agua no bico? Aquilo nã era aliás, pró nosso Pesidente pois não…?)
E também falas da menina Democracia… e da D. Manuela… moss, realmente sabes mais q’ó q´ê cá pensava. E já deves ter nadado por munte lade. E andavas sem bóia…? E agora voltaste?
E nã gostas de certas coisas que vai vende na tu terra? Olha q’ê tamém nã goste e se calhar tô cá há más tempe…
Já agora vou-te a dizer um segrede. Sabes que foi cá em Olhão q’a D Manuela se transpirou para dizer aquela de interromper a democracia por 6 meses…? Pois foi sim senhor. Ela esteve a almeçar ali no Barbas, a comer pêxe frite e depois veio a pé com o Dr Alberto Sapato (tamém dizem q’ele quer ser promovido a Bota…) p’a Rua das Lojas de Chineses e depois per coincedênça, ‘tava a rua interrompida com uma ruptura no cano d’esgote e depois contaram-lhe a história do painel e da carrinha do vereador e da rica sociedade e aí ela alembrou-se, “moss, isto é uma ganda ideia p’rá amandar ó Socras”...
Mal ela sabe q’aqui em Olhão a Democracia já ‘t´a interrompida há muntes anes. Ma dêxa lá, que pode ser que se xaringuém…
Pois é verdade, um dos Comissários (que sou eu mesmo), do Clube dos Anda à Roda, cá de Olhão , esteve no Congresso histórico. Má agora nã vou escrever sobre História porque a História é uma coisa munte séria e de munte respete. Ê depôs, logue fale.
Agora ê fale é do Pesedente. Ê cá ache q’o homem tá atarantade. Tá assim aquela coisa que tu disseste, esparvoade ó isse.
E ê cá ache qé per causa dos brogues ó como é q’aquile se diz. Eles dizem que fizeram 50 precuras ó homem e ele nã arresponde. Moss, isto é munta precura e o homem assim fica desconcentrassade e não consegue arresponder. Tá certe que ele tem lá os acessórios dele p'arreponderem. Mas assim o homem nã pára c’a cabeça quieta.
E depois dizem que só fazem queixas do Pesedente, p’o igal, pó tribunal e etecetera e tal.
Isse assim tamém é munta queixa.
Ê ache q’eles são um bocade queixinhas, prantes!
Ele já dise que qualquer põe os brogues todes da rua. Ó manda fechá-los todes. Ó atão manda lá a carrinha do vereador e vai tudo de charola p'a horta da Cambra o p'ro canil.
Atão? Q’é que querem? Só fazem é precurar, precurar e querem q’o homem ‘teja ali de perna aberta e saiba tudo da Cambra, p’arresponder?
Bom mas já m’estou a esticar outra vez.
Ê agora vou-t’a dar 2 noticias dos próximes trabalhes do Clube dos Anda à Roda cá de Olhão.
A primêra é que conseguimes intrometer um mircofone dentro da gabinete do Pesedente e atão conseguimes gravar ele a atender as pessoas que vão a falar com ele p’a pedir uma ajudinha.
A segunda é que sabemos onde ele guarda o seu diário dele e pertantes sabemos e vamos divulgar os sês pensamentes das suas partes más intimas.
Vai ser bonito… vai… Algumas coisas p'a nã lerem é melhor taparem os ovides...
E vames a ver o q'e o raio do 2009 trás aí. Coisa boa nã promete, não...
Olha, agora o que vai é o abração p’ó Mano João e p’ós outres Manes todes, cá do
Zé Carlos
sem qualquer censura Zé Carlos às 14:56

link do post | para escreveres o que tens a acrescentar
3 comentários:
De Mano João a 5 de Janeiro de 2009 às 00:59
Móce Zé Carlos

Estava chêzinhe de saudades tuas!
Gostaste dos brenhóis? Só faltou mesmo o vinhite fine, mas não mandei porque tive medo que se partissem as garrafas!
Olha cheguei esta tarde da minha viagem! Fui descansar os olhos e o cérebro para outras terras, daquelas que têm presidentes a valer, daqueles que põem na internet os orçamentos para discussão pública e as contas das despesas feitas com o dinheiro dos contribuintes e empenham-se em mostrar aos outros como eram noutros tempos! Olha, terras daqueles presidentes a quem não se fazem precuras denhumas porque não há nada para precurar! Aquilo sim, é que é Democracia e respeito pela História! Móce, Zé Carlos, precisavas ver! Assim não ficavas tão esmorecido, como pareces.
Olha outra coisa que vi noutras terras é o respeito pela traça, não daquelas que ratam os sobretudos nos guarda-fatos, mas a das casas! E não precisam de varrer com as pessoas do sítio onde vivem e trabalham. Prédios para ricaços? Condomínios de luxo? Sim senhor, mas só nos sítios certos! Passa uma linha de água? Nã, nã! faz-se noutro sítio. Tem ribeiro? pra trás, pra trás.
Olha só te digo que se me saisse o euromilhões, convidava o engenhêre a ir passear comigo lá a esses sítios. É que se calhar o homem nunca saiu daqui e não sabe o que lá vai por esse munde fora! Vendo bem ainda lhe faço qualquer dia essa pergunta!
E por aqui me fico!

Haja saúde
Mano João
De floripes a 5 de Janeiro de 2009 às 09:09
se for para andar de avião não convindes o homem pois ele tem medo de tal coisa gosta mais de negócios caseiros,com gente da alta maçonaria .
De Mano João a 5 de Janeiro de 2009 às 18:17
Olá!.... Pois nã é que passou aqui mesmo uma Floripes e mandou uma graça?
Móce Zé Carlos isto está a compôr-se!
Então deixa lá responder à mecinha: ó menina, de avião não! Isso é para as visitas ao Brasil ou ir com o Olhanense às ilhas do Atlântico. Comigo, ele ia de carreira ou combóio! E nem vamos pela autoestrada, vamos pelas nacionais, que é para ficar tudo bem visto! Até levo um livrito que eu cá tenho chamado "Manual da boa governança" para ele ler quando chegarmos ao hotel.
Ó Floripes (desculpe lá tratá-la assim) isso da maçonaria tem alguma coisa a ver com aqueles mecinhes do avental com pentilhinhe e que estão enterrados até ao pescoço com a chafurdice dos bancos? Olhe, se for, tá bom tá! Saimos do sal para meter na salmoura!

Haja saúde
Mano João

Comentar post