arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

subscrever feeds

Aviso:qualquer semelhança entre pessoas e/ou relalidades olhanenses pode ser coincidência ou não...

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009

O ZÉ CARLOS, DE OLHÃO, GRAVOU O ATENDIMENTO DO PRESIDENTE...

Mano João,

Um dos comissários do “Clube dos Anda à Roda de Olhão”, teve oportunidade de depositar um microfone no gabinete do Sr Presidente, e eis o que foi gravado:
1º Munícipe – Bom dia Sr Presidente.
Sr Presidente – Bom dia. Então o que o trás por cá?
1º M – Sr Presidente, antes de mais quero dizer-lhe que eu e a minha família, temos votado sempre em VExa e agora estou a precisar dum carrinho, para o meu serviço e para dar umas voltinhas para me distrair com a mulher e os filhos… pra ir à Fuzeta, ou ao Cerro de São Miguel…não precisa ser um Volvo sr Presidente...,basta assim um económicozino....
Sr P - O quê? O meu caro munícipe necessita dum veículo? E tem votado neste seu desinteressado amigo? Sim, Sim, vamos já tratar disso.
Olhe, tem aqui o meu cartão e à saída da Cidade, ou para o lado Nascente ou para o lado Poente, tem lá vários stands de automóveis, mostre o cartão e diga que vai da minha parte e é só escolher. Até pode ser que não pague... Isso já não lhe posso garantir, mas, hem? Está a ver, o Presidente está cá para resolver os problemas municipais. Então tenha um resto de bom dia. E não se esqueça do votozinho…
2 º M – Bom dia, Sr Presidente.
Sr. P – Bom dia, olhe que o meu caro conterrâneo está com óptimo aspecto, deixe-me que lhe diga. Então, em que lhe posso ser útil?
M 2 – O Sr Presidente é muito gentil. Sabe, eu venho cá porque preciso duma casinha. Mas já que estou a pedir, se pudesse ser com vista para a Ria, eu agradecia-lhe muito. Olhe que tenho votado sempre no Sr Presidente!
Sr P – Uma casinha? Com vista para a Ria? E vota sistematicamente em quem cá está para se serv... perdão, não se servir? Sim, sim, isso resolve-se. Tem aqui o meu cartão, assinado e tudo, está a ver, e há vários empresários cá na terra, que ao verem este cartão, vão ajudá-lo de certeza. São vários ali para os lados da Rua da Maruca e em ultimo caso fale com os do Marina.. esquece-me o resto do nome… pois eu e eles entendemo-nos muito bem, sobre o futuro para todos nós (não sei se está a ver…) e de certeza que se resolve o seu problema, porque as casas agora estão em saldos. E não se esqueça de continuar a votar em mim, pois só assim eu poderei resolver os problemas da terra. Eu estou cá para isso. Vá, dê cumprimentos lá em casa.
- Ora bom dia sr Munícipe nº 3, em que posso ajudá-lo?
- Bom dia, sr. Presidente. Sabe, quero começar por ser muito sincero e com toda a sinceridade comunicar-lhe que sempre, sempre, mas sempre, ainda o Sr não era Presidente e já eu votava em si V. Senhoria.
- Isso é bom sr Munícipe, isso é muito bom. Sabe que isto aqui em Olhão é como a internet… é uma rede… e só com estabilidade é que a rede funciona e o voto em mim, é muito importante para a estabilidade da rede e de muita gente… Não sei se me faço entender…?
Ora então, em que pode este seu humilde servidor ser-lhe útil?
- Bom, Sr Presidente, sabe eu tenho um rapaz que anda a treinar no clube da nossa terra. È verdade que ele não tem assim muita inclinação para a bola, mas eu gostava muito que ele fosse como o Ronaldo. Aí eu tinha os meus dias garantidos e como as reformas não são grande coisa, dava-me muito jeito…
- Oh, meu caro munícipe. O sr tem vistas largas. Vê-se que ao votar em mim e desejar essa vida para o seu filho o sr está a pensar no futuro. Muito bem. Gosto de pessoas assim. Bem, ollhe, tem aqui o meu cartão, vá falar com o sr Jorginho Tosta, mostre-lhe o cartão e garanto-lhe que o rapaz vai jogar no primeiro team. E não se esqueça do votozinho  e da redezinha, como a internet, hem, hem?
Aqui, o aparelho de escuta avariou-se e no momento o comissário do “Clube dos Anda à Roda”, não conseguiu repará-lo.
Vamos entrar em contacto com um canalizador (sim, para não metermos agua…) efectuar a reparação e tentarmos continuar a acompanhar a intensa labuta do Sr Presidente Sim, Sim, em prol dos interesses de todos os interessados em que Olhão lhes dê alguma coisa.
Mano João, como tu dizes, haja saúde e mais gravações, não sei se estás a perceber…
E por agora, vai aquele abraço do
 
Zé Carlos
sem qualquer censura Zé Carlos às 23:52

link do post | para escreveres o que tens a acrescentar
1 comentário:
De Mano João a 15 de Janeiro de 2009 às 22:18
Móce Zé Carlos

Então nã é que estive de molho com uma gripe daquelas? Aquele solinho nos bancos da avenida foi mesmo enganador! Só agora é que tive força para sair da cama e vir direitinho ao teu estaminé!

Com que então conseguiste pôr as escutas no gabinete do presidente! Móce isse nã é arriscade?
Mas gostei da tua audácia audaciosa (toma lá!) e conseguiste as provas do nosso desenvolvimento enquanto cidade cheia de ambições! Nem outra coisa seria de esperar do sr presidente: tantos milhões, dados ou emprestados, para puderem ser distribuídos pelos necessitados... de casas, de carros, e etc.. Boa, móce! Assim vais longe! Olha se fores longe não vás pela 125 que agora tá a ficar tudo encagalhado por causa da nova rotunda! Não há pai pr'á rita! Outra rotunda e muito bem colocada, não haja dúvida! Só me admiro é como os moradores não pregaram com um abaixo assinado contra isso, já que perderam um monte de lugares de estacionamento e vão ter uma rotunda aos pés!
Móce Zé Carlos, isto até parece um filme daqueles antigos do charlot, que ele ainda não se levantou de umas porradas e já tá a levar com outras!

Haja saúde
Mano João

Comentar post