arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

subscrever feeds

Aviso:qualquer semelhança entre pessoas e/ou relalidades olhanenses pode ser coincidência ou não...

Sábado, 17 de Janeiro de 2009

ZÉ CARLOS, DE OLHÃO E O DIÁRIO DO PRESIDENTE SIM, SIM…

O Clube dos Anda à Roda cá de Olhão, conseguiu - como já anteriormente antes, tinha referido - ter acesso sigiloso ao diário secreto do sr Presidente, no qual ele desabafa, as suas tristezas dele, as suas alegrias dele, etc., etc,.

Atenção que é acesso, alias extremamente sigiloso, diria mesmo em sigilo, porque o Comissário do Clube respiga (hem, conheciam, esta?) algumas partes e volta a colocar o diário no seu lugar para que o Presidente não desconfie. 

Eis então partes da última folha escrita:

Dia 14 de Janeiro
“Ai meu diário, meu diário…
Tenho a cabeça cheia de ideias e desideias, isto é… baralhações. 
E tudo por causa daquele programa da SIC “Nós por cá”. Até me dá zanga… Nós por cá estamos muito bem, sim senhor, não precisamos que a SIC venha cá fazer debates. E queriam que eu fosse debater… sou Presidente há uma “porrada” de anos e nunca precisei de debater e agora vem a SIC a querer que eu debata. Ainda por cima com aqueles do “SOMOS OLHÂO!”, que eu só de pensar neles até tenho medo que dê uma coisa má… mas eu vou tramá-los e não apareço lá…, mando a sra Engenheira e a sra Arquitecta e elas defenderão aquilo que eu penso.
Sim, porque se eu lá for, fico numa posição difícil. E isso, não só não é digno dum Presidente, como é muito desconfortável. Como é que eu me defendo quanto à poluição? Eu sei que a Ria está poluída, sei que isso é mau para os viveiros, para o ambiente, para tudo, mas eu farto-me de mandar despoluir a Ria e ela não se despolói… Até já dei ordens para fazerem a despoluição, a desparatização , a desratização, a desinfestação e a Ria nada… não se despolói! O que é que querem que eu faça mais, meu Diário? A culpa é dos Serviços Camarários…                                                                                                                                                  Eu até já andei a por brise na estação Modelo…
E como é que eu justifico as confusões, as trapalhadas e as argoladas que os serviços meteram para a discussão publica da Zona Histórica de Olhão? Eu fiz tudo o que podia…, publiquei em 2 jornais nacionais e só era preciso um… Tá bem que ninguém soube, mas publiquei… por outro lado, publiquei em 2 jornais locais e também tive um azar do “caraças” (perdoa-me a expressão), porque um publicou já com o prazo quase no fim e o outro publicou mesmo fora de prazo. Mas a culpa é minha? Depois até pus na internet da Câmara e decidi para que não dissessem que eu não dialogava, alargar o prazo. O que é que queriam que eu fizesse mais, meu Diário? 
Mas agora estou atrapalhado, porque disse à jornalista que concordava e estou… não é com medo… é receio, que aqueles me dêem cabo da cabeça…É isso que eu vou fazer… vão lá as duas senhoras, que até fica bem, por causa das quotas da participação de mulheres e são mais jeitosas do que eu e assim, eu “safo-me” em grande…
E mesmo assim, ainda vou pensar bem e não sei se vai lá alguém… 
Sim, eu sei que me comprometi, mas vê lá o Sócrates, óh Diário, fartou-se de se comprometer com uma coisa, fez outra e até sobe nas sondagens!!... 
Olha Diário, eu vou mas é fazer como ele, porque parece que dá resultado. Comprometi-me, está comprometido, mas se calhar não vai lá ninguém, nem as técnicas… assim como assim, o pessoal continua a votar em mim…
Ainda vou pensar bem no assunto e amanhã, quando estiver a fazer a barba, logo pergunto ao espelho o que é que eu faço. Se calhar mando um telegrama a dizer que não posso ir, que quero debater tudo sim senhor, mas sozinho.
Assim é que é debater, não achas meu Diário?  
Amanhã logo falo com o espelho e logo vejo...
Sabes, parece que ao desabafar contigo, fico mais aliviado, quem há-de dizer? Até amanhã, meu Diário”.
Bom e esta foi a transcrição integral, praticamente na íntegra, do que lá estava escrito. Vamos voltar a colocar o diário onde estava, para o Presidente não desconfiar, mas voltaremos com novas páginas do Diário do Presidente Sim, Sim.
Por enquanto vai aquele abraço do
Zé Carlos
sem qualquer censura Zé Carlos às 08:33

link do post | para escreveres o que tens a acrescentar
1 comentário:
De Mano João a 17 de Janeiro de 2009 às 23:25
Móce Zé Carlos

Afinal o homem é um escritor nato e ninguém desconfiava... Se te descuidas na divulgação do diário, ainda o homem ganha mais um prémio, se calhar o de escritor do ano !

Haja saúde
Mano João

Comentar post