arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

subscrever feeds

Aviso:qualquer semelhança entre pessoas e/ou relalidades olhanenses pode ser coincidência ou não...

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

ZÉ CARLOS, O PARAQUEDISTA ATERRA OU NÃO ATERRA, EM OLHÃO…?

Mano João,

Como tu dizes haja saúde!
E como tu dizes também, acerca do diário do Presidente, não tinha meditado, duma forma pensada, nessa hipótese, hipotética, de ele poder ganhar o Prémio de ”Escritor do Ano”, em Olhão.
Vou falar nisso ao Clube dos Anda à Roda, cá de Olhão, porque aliás aquilo é um primor de escrita e quase de certeza, certezinha que vai ser aprovado por unanimidade. Ou não fosse eu Presidente…
Aliás, deixa-me informar-te que está prevista em previsão, previsional, a atribuição do prémio do “Organizador Pífio do Ano em Olhão” e o Sr. Presidente, é aliás um sério candidato, pelas seguintes razões:
1 - Inauguração da Biblioteca sem livros e a funcionar a menos que a meio gás (deve ser por causa da Ucrânia…), com o ar condicionado a funcionar quente no Verão e frio no Inverno e com um Director nomeado sem concurso. Julgo, creio e penso que obviamente (vou aliás, passar a dizer isto que até os jogadores da bola dizem…), estarás de acordo que era muito difícil fazer melhor do que isto…
2 – Está novamente prevista a inauguração do Auditório para 2009 (talvez no Dia de Olhão…), embora tenha estado prevista para o ano de 2008. Magano do calendário que às vezes, não está quieto e começa a andar depressa… ou então anuncia-se este ano e inaugura-se para o ano, para manter o suspense…
3 – As comemorações dos 200 anos, que afinal vão também ser transformadas em “Comemorações dos 201 anos”.
A propósito das comemorações dos 201 anos, estão previstas novas e inéditas iniciativas para assinalar esse facto, tais como
 - Um piramidal espectáculo de Fogo de Artificio, no final dos 2001.
 - Vai ser feita novamente, a pedido de várias famílias e do Sr. Prof. Camacho, a reconstituição dos acontecimentos de 16 de Junho de 1808.
 - Também está prevista a inauguração do Auditório Municipal.
 - Vão ser inauguradas novas ruas.
 - Está prevista a realização dum Congresso sobre Histórias de Olhão, que não garante transportes, mas já tem inscritas mais de 49 pessoas, não sendo nenhuma delas nem historiador, nem funcionário da Autarquia, nem eleito pelo Partido Socialista.
 - Está também prevista (há muitos anos, ainda antes de se pensar em Comemorações, a criação dum memorial que não se sabe ainda que forma terá, nem onde ficará, mas que lá estará… e ficará…
- Como Portimão já tem o Aquário (esta ideia foi “roubada” ao nosso Presidente), está prevista a inauguração dum Anedotário, que será um espaço público aberto, onde estarão expostas algumas obras e atitudes de autarcas olhanenses Ilustres (não, a “Ilustre Casa de Ramires”, não é a Assembleia Municipal, nem está prevista para ser lá exposta…)
 - Vai ser inaugurada a colocação nas capas para a chuva que vão ser emprestadas aos alunos da “Escola do Futebol”, para irem almoçar à Escola F F Lopes, o logótipo das comemorações dos 201 anos.
Enfim são algumas das questões que estão a ser apreciadas em apreciação pelo Clube dos Anda à Roda, cá de Olhão e sobre as quais ainda não há decisões já decididas.
Iremos divulgando as iniciativas, conforme nos apetecer, porque nós somos soberanos.
Mano João, acabou por ficar a pergunta para o fim:
- Então o senhor Amaral aterra em Olhão, ou não? Consta-se que ou aterra ou levanta voo, por voto secreto.
O PSD, é de facto um partido “sui géneris” (sabias dizer isto?). A Concelhia de Olhão, decidiu por consenso. A Distrital de Faro, decide por voto secreto. E a Presidente D Manuela decide, por unanimidade dela. Até rima e parece que é verdade.
Bem, já vou andando, mas deixo o abração do
Zé Carlos
sem qualquer censura Zé Carlos às 08:04

link do post | para escreveres o que tens a acrescentar
1 comentário:
De Mano João a 20 de Janeiro de 2009 às 19:20
Móce Zé Carlos

Vir aqui é melhor do que comprar o jornal! Notícias frescas e novidades "novas" em primeira mão!
Quanto à primeira "motíça" do prémio de Organizador Pífio do Ano, só te arrumo com esta -Finis coronat opus ! Então tu ainda não percebeste que eu também sou dótor! Há tantos aqui na nossa terra que eu também posso ser!
Realmente bastam esses três aspectos para ele ser o vencedor absoluto do prémio.
Foi um ano de ridículo com Biblioteca sem livros, Auditório sem audições e Comemorações bicentenárias sem, tirando uma ou duas actividades contextualizadas (toma! outra!), actividades comemorativas. Não lembra nem ao diabo!
Quanto à segunda parte, da comemoração dos 201 anos, podes retirar a inauguração de novas ruas, porque com o que vai por aí de construções as ruas ainda não estarão prontas este ano. Olha a propósito disso vou dar-te conta de uma descoberta que fiz já há algum tempo: há ruas, que não são ruas e têm placas como se fossem ruas! Percebeste? Pois eu ao princípio também não! Sumariamente (toma, outra!) te explico: no outro dia fui passear lá para cima, para a rua do cerrinho e associação 18 de maio e vi duas ou três placas com o nome de rua mas a rua não existe, porque o que deita para essas supostas ruas são as janelas dos blocos do bairro! Diz lá que isto não é uma maravilha da invenção humano-politico-autárquica! O vereador da cultura achou por bem fazer uma lista de escritores portugueses e vá de encomendar as placas e colocar em sítios por onde passam carros mas não são ruas! Olha esta vai bem para o tal Anedotário de que falas!

Ah, móce Zé Carlos, já não bastava vivermos numa caricatura de país, como estamos metidos inté ázarelhas numa cidade caricatura. Olha

Haja saúde
Mano João

Comentar post