arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

subscrever feeds

Aviso:qualquer semelhança entre pessoas e/ou relalidades olhanenses pode ser coincidência ou não...

Domingo, 11 de Janeiro de 2009

ENTÃO ZÉ CARLOS, CAÍU UM PARAQUEDISTA, EM OLHÃO?

 

Ora viva, Mano João,

Não estás enganado, não. Deixaste um poste muito grande, sim senhor, que eu vi. Aliás, até juro que vi com os meus olhos.

Mas palavra de honra cá do Zé Carlos, também não sei como, desapareceu...

Às vezes não percebo duma forma aliás, compreensiva, estas coisas da teclologia

E no teu poste, afixaste a noticia de que o sr Amaral, etcetera e tal, catrapum, aterrou em Olhão.

Eu ainda não tinha ouviste nada, quando reli a tua noticia. Fiquei desbombardeado... fiquei atrónito... a sério não queria crer que deveria acreditar.

Então o sr. Gonçalves Amaral é o canditado do PSD, perdão, do Sr Alberto de Olhão, perdão, do sr Mendes de Loulé, à Camara de Portim, perdão, de Olhão? Estou estou todo, todo baralhadinho...

Então e não é que parece que ele não está nada baralhado e aceitou, porque tem uma casa em Moncarapacho?

E não é que o Partido Socialista de Olhão, faz como o roto para o nú e diz que o PSD é populista?

E tu dizes, afirmando, que são passarões sobre Olhão? Bom, desses já temos muitos.

Também dizes outrossim, que podem ser aves de rapina? Tabém já cá há , sim senhor.

Eu cá a mim, aliás, duma forma muito minha de ser perspicaz (sabias esta, hem, hem...), parece-me é que são tudo abutres.

Mas não há duvida, depois até vi na Televisão e li nos jornais e voltei a dizer para mim mesmo, afinal o Mano João tinha razão...

Assim sendo, vou convocar imediatamente duma forma súbita, uma Assembleia em Geral do Clube dos Anda à Roda cá de Olhão, para investigarem o passado olhanense do ex-investigador. Vamos ver onde nos conduz...

Mas óh Mano João, disseram-me uma coisa dita, que eu cá para mim, nem quero ter esperança de acreditar.

É que isto do Sr de Loulé, ir buscar um agente ( aliás, já ouvi dizer xerife e gostei dessa...), de Portimão, para concorrer à Câmara, de Olhão, queria dizer que o PSD em Olhão não manda nada, só diz sim, mas não tem duma forma aliás tão evidentissimamente assumida, ninguém para fazer este trabalhinho.

E também quer dizer que eles mudam a mosca, mas cá em Olhão tudo no PSD fica na mesma... Quer dizer, o cabeçudo da lista, é o Amaral, quem finge que manda é o Alberto e tal, que por sua vez está de cama e pucarinha com o Leal e então fica tudo como está,.. mal!

Esta parte aqui já sou capaz de ter esperança de acreditar mais.

E então vamos ter o Sr Óleal e o Sr Óamaral?

E eu digo de mim mesmo, para a minha pessoa, ai minha mãe, virgem maria, santissimo sacramento, pai nosso que estás aí em cima, não venhas cá abaixo ver isto, não!...

Diz-me lá:

Como é que eu escolho entre a fome e a vontade de comer?

Como é que eu escolho entre as mentiras e a falta de verdade?

Como é que eu escolho entre a mania e a vaidade?

Como é que eu escolho entre a teimosia e o ateimar?

Como é que eu escolho entre a falta de transparência (toma, lá esta...) e a opacidade (e mais esta, que é das fortes...)

Sim, diz -me Tu aí de cima como é que eu vou aliás escolher, duma forma escolhidamente bem escolhida, com toda a escolha possivel, entre passarões, aves de rapina e abutres?

Não me dizes nada? Estás caladinho? Se calhar também estás meio baralhado, coitado. Se calhar abstens-te, ou votas em barnco...

Olha, eu cá não escolho mas é nenhum desses dois.

Vou-me já embora, mas sai uma boca cá do Zé Carlos.

Com tantos passarões, aves de rapina, abutres, mais galifões e franganotes que aí andam, mais o Jardim dos Patinhos, Olhão até já me parece um galinheiro...

 

Vai mas é o abração do

Zé Carlos

 

sem qualquer censura Zé Carlos às 11:47

link do post | para escreveres o que tens a acrescentar
3 comentários:
De Mano João a 11 de Janeiro de 2009 às 18:27
Móce Zé Carlos

Ainda bem que viste o meu recado, é que eu já estava a pensar que andava a ver coisas e lá tinha eu que ir àquele móce, o luisinhe, para ver se andava com assombrações!
Pois olha queres que eu te relate a minha perspectiva (toma lá mais uma palavra cara de muitos erózes)? Aqui vai:
Este artista que vai concorrer ao festival da autarquia representa uma candidatura oportunista.
Os tipos do psd estão a par do que se diz nos blogues précurões e como um desgosto de amor ( sim, conseguir ficar no poleiro tantos anos, só por amor) só se cura com um novo amor, eis que os mandantes avançam com um figurão mediático, pensando que o povo de olhão irá logo atrás.
Esta figura que ora se apresenta não diz ingenuamente que olhão não é só cimento e betão, deve ter conhecimento das queixas a nível dos assassinatos urbanísticos e outras,prepertados pelo leal & cª.
Como o psd de olhão não ata nem desata, empurram este artista, julgando cair nas boas graças dos que contestam a presente actuação da câmara.
Concordo contigo quando dizes que mais que passarões são abutres. Que passado político tem este homem? Em que campanhas interventivas entrou? à mulher de César não lhe basta ser séria, tem de parecê-lo. Não ponho em causa o seu desempenho profissional, a sua integridade como agente de autoridade,nem comento a sua literatura, mas gostava de conhecer alguma obra que ele tivesse feito em prol de qualquer comunidade civil para me merecer alguma confiança no que toca a eventualmente votar nele para a câmara! Se a moda pega ainda vamos conhecer candidatos como, pelo pcp, o José Saramago, pelo cds, o Tony Carreira, pelo be,o Diogo Infante! Também eles são figuras mediática que devem querer exercer o seu direito cívico!
Esta arreata toda é a minha opinião sobre este carnaval antecipado das candidaturas para as autarquias! Espero que não te tenhas deixado dormir a ler este testamento...

Haja saúde
Mano João
De Zé Carlos a 11 de Janeiro de 2009 às 22:17
Moss Mano João,
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Moss Mano João, <BR class=incorrect name="incorrect" <a>M'a</A> com'éq'ê cá goste de ti? <BR>Tu agora, pernunciastete-te mem'à séria! <BR>Mas eu, pessoalmente e duma forma muito pessoal, estou de acordo que aliás há muitas razóes para estar concordantemente de acordo contigo. <BR>Um dia, ê cá tamém fal'àsséria contigue. . <BR>Má este marafado do Zé Carlos é danadinhe p'rá brincadêra . <BR>Olha, Mano João, ê cá ache munte ben q'ó s</A> cidadões partcipen da vida dos alegares donde eles moren . <BR>Até ache q'eles q'adviem de partcepar más ainda. <BR>Má s'eles partcipen , eles podem abrir os olhes. E aí começem a fazer precuras com ós </A>brogues , ó isse . <BR>E o'despois tá o Óleal , o Óamaral e etecetra e tal tude charingade , q'ó pove quemeça a saber munte e pode fazer come fez ós fraceses . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Nã</A> tá s a ver? <BR>Má ê cá, ache que tu tá s coberte de razão. <BR>Dá-me sempre de vaia, Mano João. <BR>E nã é que hoje já te von dõs abraçons ? <BR>Zé Carlos <BR>
De Mano João a 12 de Janeiro de 2009 às 00:10
Móce Zé Carlos

Quasi que tive de ir buscar um dicionário para ler a tua resposta! Má que raie de máquina tens tu para escrever? Olha se foi no computador, se calhar tavas a pisar o fio com os pés da cadeira e interrompeste os circuites!
Ainda bem que concordas comigue. Também gostava em monte de falar à séria contigue!
Acho muito bem que os cidadãos intervenham na vida da sua cidade, a isso chama-se democracia. Também tenho lido nos blogues precurões e muitas coisas são acertadas, sim senhor, mas olha que há muito marau que nã sabe o que tá dezende! Quando se fala deve-se primeiro tentar saber a verdade das coisas e depois mandar os seus tatesbitates! Ademais acho que os móces todos de olhão devem levantar bem alto a voz da verdade das coisas, denunciar as arrobalheiras, os atropleos às leis, os compadrios... e correr com as corjas como fizeram com os franceses! Mas nessa altura havia decência, honra e dignidade nos homens. Agora é o salve-se quem puder!

Pois também te dou um abraço
Haja saúde
Mano João

Comentar post